sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Expedição suíça alerta sobre danos causados pelo lixo plástico nos oceanos



80% do lixo presente nos oceanos é composto por plásticos. O dado faz parte do levantamento global realizado pela expedição suíça Race for Water Odyssey que chegou ao Rio de Janeiro. A vinda da equipe marcou nesta quinta-feira o lançamento da campanha Mar Sem Lixo, Mar da Gente. De acordo com o embaixador suíço no Brasil André Regli, a iniciativa faz parte do plano de comunicação da Suíça no país.

O vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, esteve presente no encontro e criticou a falta de seriedade das indústrias brasileiras em implantar o modelo de logística reversa que reaproveitaria os resíduos sólidos como os plásticos em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos.

No próximo sábado, dia 7 de novembro, a campanha realiza uma competição de Stand Up Paddle com coleta de lixo na Praia de Itaipu, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.

No dia 9, a iniciativa promove palestras educativas para crianças que participam do Projeto Grael, na Praia de Jurujuba, também em Niterói. Já nos dias 10 e 11 de novembro, vai ser realizada, na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio de Janeiro, uma conferência com o tema Preservando nossos oceanos, uma corrida contra o tempo



Por Joana Moscatelli da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário