sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Paulista vai fechar para carros e abrir para pedestres e ciclistas aos domingos

A nova medida poderá mudar a paisagem urbana na Avenida mais famosa da cidade

Após várias reuniões com representantes do Ministério Público Estadual (MPE), a prefeitura de São Paulo anunciou hoje (15) que Avenida Paulista vai ficar fechada para veículos aos domingos, deixando as faixas de rolamento livres para pedestres e ciclistas, no horário das 9h às 17h. No entanto, será aberta exceção com a criação de uma faixa exclusiva de acesso ao hospital Santa Catarina e Clube Homs.

Os moradores da região terão o acesso às suas residências garantido, assim como o acesso ao Hospital Santa Catarina e ao Clube Homs, que será feito sob o acompanhamento de agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a velocidade máxima de 10 quilômetros por hora. “A operação será planejada e sinalizada para garantir a segurança de todos, além da fluidez do trânsito na região”, diz a nota da prefeitura.

De acordo com o comunicado, além da Avenida Paulista, a prefeitura estuda abrir outras vias para pedestres e ciclistas aos domingos. Os locais não foram informados, mas as mudanças devem ocorrer em bairros da periferia. A iniciativa está em processo de audiência pública.



Por Marli Moreira Edição: Denise Griesinger Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário