quarta-feira, 15 de abril de 2015

Empresa italiana apresenta projeto para a construção de usina solar no Piauí




A empresa Alba Energia, de capital italiano, se reuniu na última semana com o governador do estado do Piauí, Wellington Dias, para apresentar o seu projeto para a construção da nova usina fotovoltaica que será erguida entre os municípios de São João e Ribeira do Piauí. Com aporte de R$ 2 bilhões e a promessa de gerar 400 empregos, o investimento tem a promessa de extrair 420mW médios. 

 A proposta deve integrar a concorrência do Leilão de Energias Renováveis, que acontecerá em 14 de agosto, e, segundo informações da secretaria de Mineração, possui, até o momento, ao menos outros 12 concorrentes com apresentações de projetos similares. 

O governo ainda aguarda o recebimento da licença ambiental da empresa para publicação no Diário Oficial do Estado. Ainda não há nenhum modelo definido sobre como a contraparte deverá ser investida no estado e planos relacionados a projetos de desenvolvimento sustentável para a região que circundará a nova usina. 

A região de São João do Piauí possui um grande potencial solarímétrico, com um índice de incidência solar bem acima de áreas próximas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário