segunda-feira, 14 de julho de 2014

“Sofá mais sustentável do mundo” usa fibra de coco e plástico reciclado




Quantos cocos são necessários para fazer um sofá? 25. Pelo menos é o que a rede britânica de varejo Marks & Spencer está comercializando e afirma: é o mais sustentável do mundo. Com dois lugares, o móvel é feito a partir da fibra da casca da fruta, que foi misturada com látex natural para substituir a espuma de poliuretano tradicionalmente usada no estofamento interno.

Segundo a empresa, as almofadas de encosto são preenchidas com poliéster feito de plástico reciclado e o forro é composto por uma mistura resistente de lã e linho natural que tem maior durabilidade do que os forros normalmente encontrados nos modelos tradicionais.

A estrutura é feita com madeira reaproveitada, certificada pelo selo FSC, que garante que a madeira utilizada em determinado produto foi extraída de um processo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável.

O novo sofá já está à venda desde 2013. E quem levar o seu sofá velho para reciclagem ganha um desconto no preço de £899 na compra do novo modelo ecológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário