segunda-feira, 9 de junho de 2014

Carteira-mala ajuda crianças carentes na Índia


Boa parte das escolas rurais da Índia carece de materiais básicos para a maioria dos estudantes, como mochilas e mesas, o que dificulta ainda mais o processo de aprendizagem, além dos problemas de saúde associados à má postura das costas


Ao pensar nisso, a organização sem fins lucrativos indiana Aarambh convidou designers para trabalharem juntos no seguinte desafio: como o problema poderia ser resolvido de forma efetiva e economicamente viável? Uma das respostas foi: “Transformando simples caixas de papelão em uma mochila que depois possa virar uma mesa.”

A ideia parecia absurda inicialmente, mas com ajuda e acompanhamento de designers unidos às comunidades, foi possível encontrar a melhor forma de fazer essa ação. Assista ao vídeo:


O projeto levou para muitas crianças uma forma fácil, econômica e ecológica de guardar seus materiais e ainda usar a mochila como uma mesa.


E se chover? A equipe trabalha para encontrar novos materiais que possam repelir água e ser impermeáveis, mas os testes ainda não foram finalizados. Por hora, se o Help-Desk (nome da invenção) molhar, eles podem facilmente providenciar outro.




(Via Ecod)

Nenhum comentário:

Postar um comentário