sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Londres inaugura primeira frota de táxis elétricos do mundo


A capital do Reino Unido, Londres, é a primeira cidade do mundo com uma frota de táxis elétricos funcionando de maneira integral. As operações tiveram início nesta semana e fazem parte de um plano do país para ter, até 2018, todos os veículos do tipo movidos por fontes com emissão zero de carbono.

Esta primeira frota, composta por 20 novos táxis, foi fabricada pela mesma empresa que lançou, há menos de dois anos, os primeiros ônibus elétricos que estão em circulação na cidade. Com eficiência de até 299 quilômetros sem a necessidade de recarga, os automóveis poderão ser “abastecidos” em postos instalados em diversos cantos da cidade.

De acordo com o prefeito de Londres, Boris Johnson, 50 novos táxis devem ser integrados à frota em julho. A mudança pode ajudar a melhorar significativamente a qualidade do ar na cidade, já que eles são responsáveis pela emissão de um terço de carbono da capital britânica.

Entre veículos de passeio, ônibus e agora os táxis, o município espera ter ao menos 1.700 automóveis “verdes” até o fim de 2016.

Foto de capa: Louis Beche / Flickr (Creative Commons)

Nenhum comentário:

Postar um comentário