quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Faber-Castell cria gincana para reciclagem de materiais escolares


Preocupada com a destinação correta dos resíduos de seus produtos, a Faber-Castell está promovendo, pelo segundo ano seguido, a ação “Faxina nos Armários”, que tem o objetivo de reciclar materiais escolares e similares.
Feito em parceria com a página TerraCycle, o programa recebe itens de escrita como lápis, lápis de cor, canetas, canetinhas, apontadores, borrachas, destaca texto e marcadores de qualquer marca, mas que não funcionem ou estejam quebrados.
Lista de materiais permitidos para a reciclagem (foto: divulgação)
Qualquer um poderá participar, basta se cadastrar na página oficial e se tornar parte da Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell. Os materiais devem serão recolhidos e descartados nas escolas no início do ano letivo. Não é preciso ser estudante ou mesmo estar cursando o ensino médio ou fundamental.
Cada item recolhido durante a “Faxina nos Armários” gera pontos, que podem ser convertidos em doações em dinheiro para escolas ou entidades sem fins lucrativos. Para cada 12g (o peso médio de um lápis ou caneta) serão adicionados R$ 0,02 à “conta” do time.  
Ciclo de reciclagem (foto: divulgação)
Ao final da ação, em 30 de abril, as dez equipes que mais coletarem mais materiais ganharão diversos prêmios, como 55 mil pontos bônus para a escola ou instituição escolhida.
Na primeira edição, que aconteceu em 2013, o vencedor foi o Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal, de Itajaí (SC), que coletou aproximadamente 6 mil unidades e foi premiado com materiais escolares. 

Foto de capa: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário