terça-feira, 21 de janeiro de 2014

H&M lança primeira coleção de roupas recicláveis



Quase um ano após iniciar seu programa de recolhimento de roupas usadas, a marca sueca H&M anuncia o lançamento de sua primeira coleção feita inteiramente com as peças recolhidas em 2013. 

A linha de roupas “recicladas” consiste em cinco peças clássicas de denim (ou brim), que foram produzidas a partir de algodão reaproveitado – 20% do total, que é a quantidade máxima que pode ser incorporada em novos tecidos –, como exemplo da sua “dedicação à sustentabilidade e maneira de tornar a utilização de têxteis num ciclo”.
Feitas em denim, material próximo ao jeans, as peças da linha tem até 20% de algodão "reciclado"

“A tendência de trabalhar com tecidos reciclados está aumentando cada vez mais e, como designers, nós queremos naturalmente trabalhar com as últimas tendências”, afirma Jon Loman, designer responsável pelas peças de vestuário recicladas. “É bom fazer algo que tanto a marca como os consumidores acreditam e que beneficia o ambiente”, indica.

De açodo com a marca, a ampliação progressiva do uso de materiais reciclados é uma tendência para a marca.  
Tendência, o uso de materiais reciclados será cada vez maior pela H&M

A iniciativa de recolha de roupa decorreu nos 48 países onde a marca está presente e as peças recolhidas foram posteriormente enviadas para a Alemanha, onde foram recicladas pela empresa sueca I:Collect.

A nova coleção de vestuário deve estar disponível nas lojas a partir de fevereiro.


Fotos: H&M/ divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário