segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Empresa britânica cria pizza "saudável"



Considerada uma das principais representantes do grupo de alimentos denominados junk food, a pizza não passa nem perto do cardápio de quem sonha com uma alimentação saudável. Porém, uma empresa britânica promete redefinir este cenário com uma versão light da massa italiana. 

Batizada de Eat Balanced – em homenagem à sua criadora – a nova pizza promete realizar o equilíbrio dos nutrientes presentes na sua massa original, que foi melhorada em laboratório. A partir da orientação de nutricionistas, a equipe decidiu cortar metade do sal e substituí-lo por algas marinhas.  Segundo os fabricantes, não há alteração de sabor e as algas proporcionam ferro, iodo e vitamina B12 aos consumidores.

Outra mudança visível é na sua composição, que passou a ser feita com: farinha de trigo cru e não tratada, água, tomate picado, queijos mussarela e cheddar, tomate cereja, pimenta vermelha, frango, óleo de colza, fermento, presunto, orégano, sal, alho em pó e as já citadas algas marinhas.
De acordo com a empresa, estas mudanças proporcionam gorduras e calorias até 60% menores do que em pizzas congeladas tradicionais.


Com três sabres já deifnidos pela marca (queijo e tomate, presunto e abacaxi e frango apimentado), a Eat Balanced é feita com ingredientes 100% naturais e balanceados, podendo ser ingerida até três vezes ao dia, de acordo com a Food and Drink Federation do Reino Unido.

Em contrapartida, o consumo constante da pizza “saudável” também pode ser responsável por diversos danos ao organismo à longo prazo. Vendida congelado, o produto tem conservantes, e também quantidades consideráveis de nitrito e nitrato, que podem gerar câncer.

De qualquer forma, só pela redução do sódio e das gorduras, a Eat Balanced parece ser uma boa opção para aqueles que não abrem mão da redonda. Disponível no mercado britânico, a alternativa tem tudo para ser copiada em diversas partes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário