quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Áreas verdes ajudam a diminuir a criminalidade




Quer manter se sentir com maior segurança em seu bairro? Apoie a implantação de áreas verdes. A afirmação vem de um estudo desenvolvido pela Escolade Medicina de Perelman, da Universidade da Pensilvânia, que identificou uma ligação entre crimes e jardins urbanos nas cidades.

 A pesquisa indica que, áreas abandonadas que se tornaram jardins ou que tiveram espécies frutíferas plantadas (maçãs), tiveram um aumento na sensação de segurança entre os habitantes e também tiveram diminuição na criminalidade.

Publicado na revista Injury Prevention, o estudo baseia os seus relatórios de análise e randomizados para examinar o impacto ecológico e social das terras devolutas. Alguns destes espaços foram transformados em áreas verdes (com ajuda da Pensilvânia Horticultural Society) e outros que ficaram como estavam. Depois disso, ele conheceu os moradores perto esses lugares.

De acordo com o principal autor do trabalho, Eugenia C. Garvin, ambientes verdes reduzem o crime e o medo da população, fazendo com que todos creiam que o bairro mais seguro e cuidadoso. O relatório conclui que a transformação de terrenos abandonados em áreas com vegetação, sem entulho ou lixo, também contribui para promover a união dos vizinhos, que se encontram para cuidar destas áreas comuns.


<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<!-- verdeempauta_footer-2-1_AdSense2_300x250_as -->
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:inline-block;width:300px;height:250px"
     data-ad-client="ca-pub-1421810266090602"
     data-ad-slot="2033824770"></ins>
<script>
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>

Nenhum comentário:

Postar um comentário