segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Projeto quer que prefeitos se comprometam com sustentabilidade

Fonte: Muda




Na última sexta-feira, dia 19, foi lançado em São Paulo o projeto Cidades Sustentáveis. O programa visa divulgar ações de sustentabilidade e também que os políticos que vão disputar as próximas eleições assumam o compromisso de inserir essas ações nos futuros planos de governo. 


Foi elaborada uma cartilha de diretrizes para o projeto. O guia foi estabelecido em um acordo entre o Instituto Ethos, a Rede Nossa São Paulo e a Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. 


A mobilidade, por exemplo, é um dos eixos da cartilha. Nesse quesito, um dos objetivos gerais é aumentar o uso de transporte público nas cidades. Já um dos objetivos específicos é ampliar a quantidade de corredores para tráfego exclusivo de ônibus.

Para medir a adesão das ações propostas, o Cidades Sustentáveis também criou indicadores. No caso da mobilidade e dos corredores de ônibus, mais especificamente, a iniciativa quer medir quantos quilômetros de vias exclusivas ao transporte público existem nas cidades e comparar a quantidade com a de outros municípios considerados exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário