segunda-feira, 23 de maio de 2011

São Paulo terá 1ª Virada Sustentável em 4 e 5 de junho




Uma boa dica para quem mora em São Paulo, nos dias 4 e 5 de junho será realizada na cidade a 1ª Virada Sustentável. Com mais de 300 atrações divididas em parques, shoppings e museus, o evento busca conscientizar a população sobre a importância das novas práticas para as novas gerações.

No sábado, dia 4, a programação será das 8 horas até a meia-noite, e domingo, dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, das 8 horas às 20 horas.


Todas as atrações serão grátis. A abertura será nos parques, entre eles o Ibirapuera, o Villa-Lobos e o da Água Branca, com sessões de meditação e ioga, a partir das 8 horas de sábado.


Ao contrário da Virada Cultural, a Virada Sustentável não vai se estender pela madrugada. Segundo os organizadores, não se trata de "balada sustentável". Foi vetado inclusive o patrocínio de empresas de bebidas alcoólicas e tabaco.


A expectativa é de que 2 milhões de pessoas participem do evento, que terá exposições, mostras de filmes, oficinas educativas, teatro infantil e palestras. Essa expectativa de público leva em conta as pessoas que devem ter contato com a Virada em locais movimentados, como o Parque Ibirapuera e algumas estações de metrô.


A programação completa, com detalhes de  horários e locais, estará disponível no site na internet www.viradasustentavel.com a partir de segunda-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário