terça-feira, 1 de março de 2011

Coleta seletiva em 3 passos


Fazer a boa diferença no meio em que vivemos exige menos do que a maioria das pessoas imagina. Os três passos a seguir já representam uma longa caminhada para colaborar com o equilíbrio ambiental. Pratique, habitue-se a:



1) Ser um consumidor consciente

Consciente de quê? De ao menos 4 coisas: o que comprar (qual procedência e  impactos ambientais do produto), por que comprar (o quanto realmente precisamos de tudo que compramos), como consumir (usamos os recursos adequadamente?) e de quem comprar (são fabricantes preocupados com a sustentabilidade?).

2) Separar o lixo
Comece separando em casa os materiais não recicláveis dos recicláveis (estes representam cerca de 30% do seu lixo). Incentive as outras pessoas que moram com você a agir do mesmo modo. Levam poucos minutos separar itens que podem ser reutilizados ou reciclados antes de juntá-los todos no mesmo saco.

3) Dar ao lixo o destino correto
Encontrar uma entidade perto de você que recolha ou receba o material reciclável não é uma tarefa fácil. Mas a eCycle tem o compromisso de te informar sobre as melhores alternativas para o processo de reciclagem ficar cada vez mais próximo dos consumidores. Entre na sessão Postos de Reciclagem e comece a dar um destino correto às coisas.
Matéria publicada originalmente pelo site: Ecycle)

Nenhum comentário:

Postar um comentário